Pousada

Simplicidade, aconchego e raiz

Um dos ativos mais valorizados hoje é simplicidade, que se torna ainda mais valiosa quando combinada com o aconchego e uma cultura que preza o bem-estar e a felicidade das pessoas.

A Pousada Água Viva oferece este tipo de simplicidade aos seus hóspedes.

O interior da pousada nos convida a uma viagem no tempo e uma conexão com a serenidade.

Mas a história dessa Fazenda e dessa casa, que hoje é uma pousada, remonta ao período de ocupação da região do Vale do Araguaia. A casa, foi construída nos anos 60 pelos padres salesianos com o intuito de catequizar os índios da região e mantém até hoje essa aura de fronteira do desenvolvimento.

Conciliando a história do Brasil antigo ao conforto moderno, a Pousada Água Viva está pronta para recebe-lo.

Experiências turísticas diferenciadas e raras é o que a Fazenda Água Viva oferece aos seus hóspedes.

O turismo ecológico fica por conta da observação da vida selvagem , da pesca esportiva e da visita a locais de rara beleza natural, ainda preservados na fazenda.

O etnoturismo é representado por possíveis visitas à aldeia Xavante Tritopá (vizinha) ou aos Kamayuras no Parque do Xingu (avião de pequeno porte). E a propriedade ainda faz divisa com a Comunidade “Nova essânia”, onde se encontra o Santuário Místico do Roncador e a Gruta do Santuário.

Uma das estruturas místicas do Santuário

O Turismo Rural é o dia-a-dia da fazenda! Os interessados nas técnicas de intensificação e no modelo sustentável de pecuária tropical na Amazônia Legal Brasileira  também poderão se hospedar na Fazenda para frequentar os dias de campo da Liga do Araguaia ou simplesmente para acompanharem a rotina da lida com o gado.

Pecuária sustentável e bem estar animal

Fotos de Rogério Albuquerque

RESERVAS

Fone: 65 43426567