Certificações

Acreditamos que as certificações são uma das formas de demonstrar ao consumidor e ao planeta a qualidade AgroSocioAmbiental de nossos serviços e produtos.


Rainforest Alliance

Para obter esta certificação, as fazendas devem cumprir os requisitos do Padrão de Agricultura Sustentável da Rainforest Alliance. A norma abrange os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. As fazendas certificadas são auditadas regularmente para garantir que os pecuaristas cumpram os requisitos completos da norma, que exigem a melhoria contínua da pecuária sustentável.

A norma é baseada nos princípios importantes da agropecuária sustentável:

>> Conservação da biodiversidade, , respeitando o marco regulatório do Código Florestal;

>> Melhoria dos meios de subsistência e bem-estar humano;

>> Conservação de fontes naturais;

>> Sistemas eficazes de planejamento e gerenciamento de fazendas.

Visite o site da Rainforest Alliance para saber mais


Instituto Onça Pintada (IOP)

A iniciativa do Instituto Onça-Pintada – IOP em certificar empreendimentos rurais que promovam a conservação da onça-pintada é pioneira no país e no mundo. O Certificado Onça-Pintada é direcionado a produtores rurais, empreendimentos ou prestadores de serviço que estejam estabelecidos em áreas de ocorrência da onça-pintada, cujas práticas sustentáveis contribuam para a sua conservação. A certificação é um processo voluntário, passível de ser adotado por aqueles que se preocupam em contribuir para uma mais efetiva e bem-sucedida conservação da espécie, e do meio ambiente em geral.

Saiba mais sobre este certificado e o IOP


McDonald’s Flagship Farmers

O objetivo do Programa Flagship Farmers [produtores pioneiros] do McDonald’s é possibilitar e estimular o compartilhamento de práticas sustentáveis entre produtores rurais e experiências de implementação dessas práticas em nossas propriedades rurais e pecuárias e em nossas operações.

Saiba mais sobre este certificado e o Flagship Farmers